Tartarugalzinho, 23 de Julho de 2007
Diário de bordo do projeto Missionário TRANS Amapá:
Minhas reclamações de ontem me deixaram meio constrangido no dia de hoje. No início, eu não sabia o que Deus iria fazer por mim. Se soubese, não lamentaria daquela forma.
Muito obrigado, ó Pai, pelo que fizeste por mim, hoje.

Mais uma vez, fui um dos últimos a levantar,e fomos ajudar a equipe médica, hoje. Tivemos aplicação de Flúor logo cedo para algumas crianças. Houveram várias consultas médicas e odontológicas. A proveitamos para evangelizar alguns na sala de espera e houveram algumas decisões. Inclusive de crianças.
Fui na casa do Pr. Jorge ver se tinha uma nota fiscal perdida dentro de uma calça lavada e acabei almoçando lá. Voltei com o Ruanderson e pude ver o quanto aquele garoto é bonzinho. pintaram um verdadeiro capeta, mas é apenas uma criança.

Se era, não é mais. Aceitou Jesus ontem e já evangeliza os coleguinhas. Mais tarde, o Paco comprou uma bola bem legal pra ele.
Fiquei um certo tempo distraindo as crianças enquanto o Cristian(dentista) almoçava. Filmei muitas delas porque eu não quero que aqueles rostinhos fujam da minha memória jamais.


Mais tarde, O Pr. Jorge me deu a chave do carro e eu levei ele e a Sara pra Taubal. Antes disso, ele me mostrou o plano da salvação em figuras ilustradas e eu fiquei maravilhado. Acho que se eu não tinha aceitado Jesus, aceitei hoje de tão convincente que é.
Fomos à casa do Sr. Sidney, um senhor que é obreiro em Taubal há muitos anos. Perdeu a esposa no início do projeto e o Pr. Jorge quer dar apoio.

Tive a oportunidade de dar o meu testemunho de chamado, lá.
Depois, na hora de ir embora, esqueci de deixar o carro em ponto morto e passei com arodapor cima do pé do Pr. Jorge. Não foi nada, mas estou me sentindo meio culpado.
Quando chegamos, eu e a sara vimos o Franciel passando flúor e quisemos passar também. Infelizmente, deixei a escova cair antes de terminar. eh eh eh.

À noite, deixei a Florzinha incumbida de descarregar minha câmera digital e fui ligar pra Flávia.
O meu coração ainda não estava preparado para o que ia acontecer.
O telefonema foi bom,mas dessa vez, deixei ela falar mais. Percebo que ela está sofrendo muito com o emprego. Deu pena. Fiquei com vontade de pedir para ela desistir, mas já está acabando.
Quando voltei, estavam todos em casa e o Ruanderson já estava aqui. a Cristiane(fonoaudióloga) deu leite com Neston pra ele( e ele ficou com o copinho na mão, dizendo: "Eu sou chique, eu sou chique!").

Depois, o Senhor nos proporcionou uma das cenas mais lindas que já presenciamos nessa TRANS.
O pequeno Ruanderson deitou na rede com o Paco e começou a chorar, por saber que ele e os outros irão embora amanhã.
Baixei o volume do rádio e desliguei o ventilador na mesma hora.
Ele sabe que não só a equipe de saúde irá partir, mas todos nós iremos essa semana.

As lágrimas silenciosas do menino emocionaram a todos. Eu não me contive dessa vez. Filmei e fotografei a cene enquanto observava os olhos do Franciel. O único que eu achei que não fosse chorar.
Eu chorei porque vi o maior milagre que Deus pode fazer na vida do homem: ele não é mais o "Pirainha". Agora, ele é Ruanderson; um garoto transformado pelo poder de Deus. É um líder nato e , em nome de Jesus , influenciará a muitos com a mensagem de Cristo no futuro.
Isso sim é um grande milagre. Transformar água em vinho não é tão maravilhoso quanto isso. Jesus mesmo disse: "Coisas maiores do que estas ,verás."
Eu estou vendo, Pai. Estou vendo!
Chegamos em casa quase uma hora da manhã depois de nos divertirmos um bocado na lanchonete. mas, só depois, eu vim saber da conversa dele com a Flor no portão.

Ele a viu sentada sozinha e começaram a conversar até que viram uma estrela cadente:
- Olha , Tia Flor, uma estrela cadente. Faz um pedido, faz um pedido!
- Faz você!
- Faz a senhora primeiro, depois eu faço.
- O meu pedido é que a sua família mude como você mudou.
- E o meu pedido é que a senhora volte outras vezes. Se Deus quiser, né Tia?
- Olha, eu vou me esforçar para cumprir o seu pedido e você se esforça para cumprir o meu.
- É só Jesus, né...que pode fazer as estrelas caírem...?
- É...Jesus escolheu um momento especial para que pudéssemos fazer um pedido um pro outro.