
Essa semana, sonhei que estava voando. Acho que foi a quarta vez em 3 anos que isso acontece. A sensação é realmente maravilhosa! É um desejo de criança que eu tenho que jamais irá sair do meu inconsciente. Acho que essa a razão de eu continuar sonhando com isso, porque é uma fantasia que jamais irá se realizar.
Conversei com um colega de trabalho uma vez sobre isso e ele me disse que quando sonhamos com isso é porque estamos em paz de espírito, com a consciência tranquila e sem mágoas de ninguém. Sendo assim,é um tipo de sonho que tem um pré-requisito bem exigente, em função das cargas da vida adulta, repleta de um histórico de complicações.

Quando eu era criança, eu gostava muito do Superman. Até amarrava uma toalha no pescoço e me jogava na cama dos meus pais, buscando um pingo que fosse daquela sensação que eu imaginava que um dia seria possível. Isso quando eu não mexia no topetezinho do meu cabelo quando molhado para ficar mais parecido com Clark Kent. Muitos dos meus amigos afirmam que esta é a razão.
Em outras palvras, um homem adulto, na "pré-meia-idade" desejando algo que nem o Bill Gates pode ter: capacidade de voar, podendo estar em vários lugares em questão de segundos. Ponte aérea? Pra quê? Mora no Rio e não está se contendo de saudades de uma amiga que mora em Macapá? Dá uma voadinha até lá. 10 minutinhos. Que tal conhecer o Atol das Rocas? Quer dar um pulinho na África do Sul ver o Brasil na copa em 2010? Nem precisa participar daqueles sorteios que o Faustão promove. 
Mesmo assim, podem haver outras razões "freudianas" que me levam a estar literalmente nas nuvens em minhas noites de sono. Da primeira vez que sonhei que estava voando, eu fui ao cinema com meus amigos da igreja no dia anterior e me diverti muito. Em outra ocasião, havia ido a um encontro de ex-alunos do meu tempo de primário na escola. O meu amigo pode estar certo. Vou acabar estudando o assunto!