
Estou bem longe do Brasil agora e tenho acompanhado pela internet que o Fluminense é o último colocado no campeonato brasileiro. Mas, como tricolor, quero deixar bem claro que cair seria uma grande oportunidade e não, uma desgraça.
Alguém pode pensar que eu quero ver o meu time na segunda divisão. Se pensar, pensou certo, porque eu quero mesmo!
Muita gente sabe que o Flu ganhou a terceira divisão em 99 e, em 2000, participou da Copa João Havelange no grupo de elite. O que foi usado na época como um campeonato caridoso que envolvia todas as divisões, foi só mais uma desculpa esfarrapada para promover os tricolores do Rio e da Bahia.
É por isso que eu quero que o Flu seja rebaixado. Para que receba essa chance de ouro de lavar a própria honra. Afinal, Botafogo, Palmeiras, Corinthians e Grêmio estiveram lá e o mundo não acabou por causa disso.
Esta será a única maneira de voltar as disputar o campeonato brasileiro entre os grandes sem peso na consciência. O Flu deve ir, não para o lugar de onde não devia ter saído, mas precisa ir para o lugar onde deveria ter entrado há 10 anos atrás.
Não gosto de ver os times do Rio em minoria no brasileirão, mas não é o que eu gosto, é o que precisa ser feito. É justamente por essas e outras que os paulistas têm sempre 7 ou 8 clubes na elite e ganharam 9 dos últimos 15 campeonatos( e vão continuar ganhando).Ganham porque são maioria? Não. Ganham porque são profissionais!
Digo com todas as letras que terei o maior prazer em ver o Vasco subir e o Flu descer. O Vasco subirá porque aprendeu uma lição e o Flu descerá para que tenha a chance de subir e voltar a competir acima de qualquer suspeita.
O Fluminense precisa cair para que o pai possa ensinar ao filho que, na vida real, quando fracassamos em alguma coisa, precisamos confiar em Deus, trabalhar duro e dar a volta por cima. E, principalmente, conquistar as coisas entrando pela porta da frente e não pela janela. E eu poderei parar de admitir tristemente para as pessoas que torço para um time que não está no lugar que merece.