Macapá, 28 de Julho de 2007

Diário de Bordo do Projeto Missionário TRANS Amapá;
Conheci o Pr. Ronan(BH) e ele me falou sobre o seu Ministério e coisas sobre o trabalho dele em Calçoene. Realizaram até um casamento.
Fomos todos tomar café e eu lembrei que não tinha levado o relatório financeiro. Tive que voltar pra escola pra pegar.
O Pr. Gerson reuniu o pessoal pra falar do Culto da Vitória e também das viagens de avião. Foi engraçado quando ele orientou a não levar couro de jacaré, cotia, semente de Cupuaçu, Açaí, porcausa da Polícia Federal.
Depois, fiquei um tempão na fila para fechar o relatório financeiro. mas, matei o tempo conversando com a galera.

O almoço foi um churrasco, mas nem deu tempo de terminar porque a Irª Lizete chamou todo mundo pra foto oficial.
Depois das últimas instruções, convoquei a turma para ir na casa do Artesão. Eu, Eduardo, Tatiane e Adiliane. Rachamos um Táxi. Começava ali o "Quarteto Fantástico". Deveria ter começado no início da TRANS.
Eu queria muito ver um índio legítimo e finalmente consegui ver um. mas, unzinho, só. Filmei ele disfarçadamente, porque ele era muito arredio.


Fomos depois ao Bradesco porque o Eduardo precisava ir ao caixa eletrônico. O legal foi que enquanto elee estava no caixa, a Adi tentava me ensinar a dançar forró. A cena foi engraçada pra nós mas, com certeza, muito esquisita para os nativos.
Na saída, uma menina de Macapá cantou o Eduardo.
Rachamos outro Táxi para a escola e tomamos banho para ir jantar. Mas, desviamos da escola e fomos para o shopping comer "Trio Big Bob". Isso depois de sairmos da la House.
Foram momentos muto divertidos entre a gente. Isso sem falar que me chamaram para a Bolívia em janeiro. Quero muito ir, se Deus permitir.

Enquanto isso, o Brasil ganhava o revezamento 4X 100 no atletismo. Vibrei muito!
Conseguimos informação e fomos andando para a PIB de Macapá. No caminho, muita zoeira. Caramba...os últimos momentos da TRANS; O último culto. Ainda não assimilei bem isso, não.
O Culto da Vitória foi uma bênção! Antes, compramos o DVD da TRANS por R$ 10.00. Sentei ao lado do Eduardo mas, depois, tivemos que sentar no púlpito porque a igreja lotou.
Na hora do louvor, teve um momento bem legal, onde ficamos fazendo coreografias: Eu, Eduardo , Tatiane, Adiliane e Alessandra. Ficou tão legal que filmaram a gente para o DVD oficial.
Eu não estava me reconhecendo. O dia foi incrível, mesmo. E todo o culto foi abençoado por Deus. Definitivamente, sou um novo homem.
Exibiram cenas do DVD provisório da TRANS e eu só apareci uma vez, infelizmente. mas, tudo era festa.
Quando acabou, fui me despedir de um bocado de amigos. Tem uma galera que partiu a uma e meia da manhã e outra, duas e meia. A próxima, só às cinco da manhã, mas o povo já está lá.

Falei com a Débora, a Denise, o Franciel, a Carol(MG), O Fernando, a Rejane, Vanessa, Priscila(RN), Patrícia, Jardel(BA), Cristian(SC), a irª Raimunda e o pai dela. Mas, não deu pra falar com a Sara, porque ela sumiu.
Depois, juntei a galera que ficou e fomos numa pizzaria. Foi muito show! Eu me soltei e mostrei o melhor de mim que sempre quis mostrar às pessoas. Obrigado, Senhor, por me proporcionar isso.
A diversão rolou solta mais uma vez. Agora, não era mais só o "Quarteto", mas tinha o ir. Lourival, Micheli, Priscila(SP), Eduardo(SP), Carol, Mateus, Fábio, Lauriene, Vítor,Taila e Cristiane(SP).
Curiosamente, não aguentei nem com 2 pedaços de pizza, mas entornei três latinha de refri. Saudades do Rio, sabe...?
A galera sabia que aquele era um momento especial, então ,aproveitamos cada minuto. Hoje, pela primeira vez, zoamos os paulistas com o sotaque deles.( "Vem pescair...")

Voltamos para a escola (2:00 am) e continuamos a conversa. Foi interessante, mas as histórias da Acsa(AP), nós não conseguimos entender muito bem.
Sei que as transformações que Deus fez em mim são permanentes. Só quero vigiar para não esfriar na fé.
ps: Quase esqueci de mencionar que comprei 2 cordões indígenas e que conheci a Lindalva. Ela me abordou no meio da rua. Minha oração é que ela seja liberta para Cristo o quanto antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário