quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A carta-consolo



Tartarugalzinho, 10 de Julho de 2007

Meu primeiro contato com o projeto Rondon.Eles estavam lá no mês da TRANS.

Era mais ou menos meio dia quando começou a chover na rodoviária de Tartarugalzinho. Exatamente no mesmo horário que chovia quando estive aqui na semana passada.

Enquanto esperava o ônibus, pude conhecer algumas pessoas do ”projeto Rondon“. É um trabalho do Ministério da Defesa onde estudantes universitários vêm para lugares como este promoverem o desenvolvimento sustentável.

Conheci uma moça chamada Tamna Mari de Curitiba que me explicou tudo isso. Não tive tempo de evangelizá-la, só de explicar a TRANS. Agora, estou com a consciência um pouco pesada.

Estou saindo de Tartarugalzinho sem muita empolgação. Sabendo que ficarei sozinho lá em Flexal até sexta-feira, com o irmão Henrique e a esposa.




Até porque vou sentir falta da união da equipe e das brincadeiras. Hoje, tomei um ótimo café da manhã e me diverti a beça com pessoal. O principal cobaia é o Franciel. Ele é um figura!

Mas, na segunda-feira, vamos reunir três equipes ( o que não aconteceu) em Tartarugalzinho e creio que será uma reta final inesquecível dessa TRANS.

Se na fossem os 268 km de distância até a capital, eu iria pra lá todos os dias. Daqui para Macapá é como do Rio a Juiz de Fora: É uma viagem!

Esta foto é da Padroeira de Tartarugalzinho. Curiosamente, cada município tem um padroeiro e uma imagem na entrada ou na praça principal. Nossa oração que o povo amapaense continue reconhecendo a Cristo como único mediador entre Deus e os homens.


Acabou a luz aqui em Flexal ,choveu mais do que o normal e apareceu o dobro de mosquitos.

O irº Henrique vai viajar de novo para Macapá. Quero ficar aqui para aprontar a EBF. Quero ir pra Tartarugalzinho comprar material. Já joguei todos os verdes pra ele,mas tô vendo que no carro dele não botar a mão. Acho que ele tem ciúme.

Ps: Foi bom saber que o pessoal de Itaubal esteve aqui ontem e deixou uma carta:


Olá Débora e Wagner;

Estivemos aqui, vocês não estavam, mas deixamos um grande abraço a vocês. Que Deus os abençoe. Deixamos uma reflexão para vocês: Salmo121.


Em Cristo Jesus:

Luciene , Abner e Marilene:

“ Ele não permitirá que os teus pés vacilem.”

Quando estamos a 4 mil quilômetros de distância de casa, uma carta como esta faz toda diferença.

3 comentários:

Sparky disse...

Uma jornada dessa deve ser muito enriquecedora espiritualmente. Nunca perca a fé e a força de seguir em frente, poucos são os que possuem a honra de ter uma missão tão bonita.

Abraços.

young vapire luke lestat disse...

Sou obrigado a admitir cara vc tem a coragem dos piôneiros.
Estes lugares asfastado tem n perigos, como água sem tratamento adequado ,malária ,mosquitos estranhos etc...

parabéns por sua jornada no filnal do mundo


[]s L.Sakssida

Diego Rodrigo disse...

Boa jornada de evangelização!