sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Pelas barbas do profeta!


Flexal, 8 de Julho de 2007

“ O vosso trabalho não é vão no Senhor.”



Diário de Bordo do projeto missionário TRANS Amapá;


O dia foi bem movimentado, hoje. Pela primeira vez, fui o primeiro a acordar. Lá pelas 6 horas, já estava de pé. Pela manhã, tivemos a EBD com um expressivo número de alunos para a realidade local. Uns 40 marcaram presença, hoje.

Eu dei aula para os alunos sobre santidade e a Débora ficou com os adolescentes. Estou percebendo as pessoas um pouco mais participativas, agora.
No meio do culto, o Pr. Jorge chegou e a Débora foi lá fora saber sobre o futuro dela na TRANS.

Na hora do almoço, foi muito legal receber a visita de parte da equipe de Tartarugalzinho e falar com o abençoado irº Franciel. Fiquei feliz em conhecer um homem que é aposentado e ainda trabalha, mas que está sempre envolvido com esses projetos.

Eles deixaram uns biscoitos Cream Crackers com a gente e levaram um colchão emprestado. Logo assim que eles saíram, a Diretoria da TRANS chegou toda aqui. Não esperava ouvir a voz do Pr. Gerson me chamando lá fora. Ele veio com a esposa( irª Lizete) e a filha. Mais o Pr. Geremias e a irª Esther da intercessão. E ainda o Pr. Valdir que fez coleta dos números que já tínhamos do evangelismo. Ele ficou muito feliz com os resultados já obtidos.

Aproveitei e dei o número do telefone lá de casa pra irª Esther ligar pra minha mãe. Dei também o da Flávia.
O Pr. Gerson me deu R$ 400.00 para usar em despesas eventuais aqui. Achei que não seria necessário.Antes deles, o Junior (DF) e o Neemias (PA) chegaram aqui de moto todo enlameados. A estrada não está muito boa pra eles lá de Pracuúba, não.

De tarde foi muito bom. Eu me diverti muito quando fui ao estádio ver um jogo do campeonato municipal de futebol daqui da região. Esse Brasilzão é muito grande, mesmo. O jogo tinha narrador, comentarista, era transmitido pela rádio e tinha até polícia militar. A coisa é séria, mesmo! Eh eh eh
Foto que tiramos no dia que a Direção da TRANS foi visitar a gente: Pr. Valdir, Pr. Gerson, Pr. Geremias, eu, irª Lizete, irª Esther e Débora.

A cidade quase toda foi pra lá. Por isso, tivemos dificuldades de realizar os estudos. Estavam todos no estádio “Círio de Abreu”, vendo o jogo do time local. Distribuímos 200 folhetos.

Depois, a Van do Pr. Gerson voltou pra cá coma irª Irailde (BA) para dar um auxílio pra gente. Ficamos muito felizes. Ela lavou minha camisa, fez comida e arrumou a minha rede com mosquiteiro.

Ela conversou muito com agente sobre outras TRANS que participou e contou histórias de jovens que se casaram aos se conhecerem em uma. ( Mais tarde,no dia do culto da Vitória, o Eduardo estava anunciando a criação da comunidade do orkut: TUDO ACONTECE NA TRANS... fim de namoro, início de namoro, perda de emprego, emprego novo,ameaça de morte... e até casamento ...ah ah ah).

O culto foi muito bom à noite. Falei sobre o texto de I Cor 9:15ss sobre a “Vitória do cristão”.
Na hora do culto, o irmão Henrique chegou com o carro recheado de refrigerantes e frutas para a Débora. Mal sabia ele que amanhã ela vai pra Tartarugalzinho ficar de vez.

Estou doido para que amanhã chegue, logo. Lá pelas 4,a irmã Marcelina virá pegar a gente. Vou a Macapá e a Débora vai ficar em Tartarugalzinho.

Se eu chegar em Macapá umas 8 horas, vou ver se encontro condução para irão município de Santana visitar a Priscila( SP).

Depois, vou querer passar em alguma Lan House para passar uns trocentos scrap sobre o que está acontecendo comigo, até porque, muita coisa mudou desde a última vez que dei sinal de vida.

Não vejo a hora de ouvir a voz da minha mãe e da Flávia. Amanhã é o dia. Obrigado, Senhor!

Ps. Senti o gostinho de pegar a moto do Pr. Jorge( moto de rali). Fiquei todo boboe a criançada ria de longe das minhas barbeiradas.

Em tempo: O Júnior e o Neemias quebraram o retrovisor da moto. Ela está na minha pasta de recordação. Ah ah ah

Hoje, acabamos batizando um dos filhotes da gata que não quer sair daqui. Os outros três irmãos dele sempre ficam com a mãe, mas ele gostou da gente. O seu nome é Nino.

Só a Débora,mesmo...

16 comentários:

young vapire luke lestat disse...

Acada dia que leio teu diário respeito mais vc cara .

[]s L.Sakssida

Guga Paz disse...

Que máximo!!!
Noosaa...isso me lembrou de quando ficava esperando o sábado p poder ter um contato com os de casa...

Abço.
Fica na paz

Rubs disse...

rsr

diário mesmo!

deve ser bem interessante o q vcs estão fazendo. bacana....
parabéns pelo trabalho.

o q quer dizer EBD q tem no início do texto?

Bjo

Anônimo disse...

belas fotos tem no seu blog

Abraço

Heitor disse...

Belo trabalho o de vocês...

Abração, cara

Climão Tahiti disse...

Belo trabalho esse.

Thâmara Cristina disse...

Oi,sou eu denovo...bem eu vi sobre suas viagens...vc acha mesmo q td isso compensa?

Skooth disse...

Parabens, um dos poucos que vejo preocupado com o mundo ;D

Anônimo disse...

Eu sei que já disse isso antes, mas nunca é demais dar os parabens por essa sua iniciativa!!!

Unknown disse...

Seu blog é bem pessoal mesmo, um diário aberto. Gostei muito do seu trabalho, minha irmã tbm é da Batista, eu não, mas respeito muito, sigo uma outra filosofia de vida, mas tbm participo de trabalhos semelhantes ao seu. Solidariedade já!
beijokassss

Anônimo disse...

Olá...muito bacana seu trabalho...parabéns! O blog tá bem legal!

Unknown disse...

ola..ta bem legal o blog hen.. vou passa + vezes aki pra da uma conferida

Rafael Filho disse...

Que bonito trabalho Wagner,continue com ele,está ajudando muita gente.

Zanfa disse...

Hahaha, rola até um futebolzinho é?

Que bacana. =D

Luidi disse...

todas as aulas são de evangelização?
abraço

Anônimo disse...

muito lindo esse seu trabalho, ontem eu terminei um projeto em um lar de idosos... fiquei muito satisfeita e realizada com a felicidade que consegui levar para o lar...mesmo que por pouco tempo...mas pretendo continuar e voltar lar sempre


ps: e respondendo a sua pergunta no meu blog.. não somos noivos, só namorados uauahuah #)