segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A provisão e a resposta

Rio de Janeiro, 02 de Maio de 2010



Diário de Bordo do Projeto missionário Buri - São Paulo- Maio/2010


Não consegui dormir esta noite. Eu estava tão pensativo com relação a possibilidade da viagem que aquilo mexeu muito comigo.

Fiz café, andei pela casa inteira de tão tenso que estava enquanto esperava o Igor chegar para me levar para a igreja dele.

Estava apreensivo também com reação a viagem e o meu corpo co
meçara a dar sinais de falhas por conta da noite em claro.

Conversei mais de uma hora com o Pr. Ricardo Maia antes de começar o culto. Deus sabe o quanto aquilo foi abençoador para mim depois de tudo o que passei no meu retorno ao Brasil. Após estes 6 meses longe da África, é que finalmente consigo me ver longe do luto por ter voltado.

Eu estava um pouco nervoso antes da mensagem, mas, ao mesmo tempo, muito feliz. Eu ia mais uma vez ter a oportunidade de fazer o que eu mais amo nesta vida: pregar e abençoar outras vidas.
Durante a mensagem, eu percebi Deus direcionando as coisas. O meu esboço foi proveitoso, mas, acho que Deus deixou o recado dele sem o meu empenho em sistematizar o discurso. Na verdade, Ele sempre faz isso.

Honestamente, as melhores partes da mensagem foram aquelas que eu não rabisquei no papel.

Falei sobre o que acontece com o servo obediente, mostrei fotos minhas na África e ensinei um corinho em Francês: " La joie, Jésus m´a liberé."

Depois, o Pr. Ricardo fez um apelo e pediu que a igreja levantasse uma oferta para eu ir no Projeto missionário em Buri e , por isos, estou aqui, às 21:45h na "Rodoviária Novo Rio" esperando meu ônibus para São Paulo. A Deus seja a Glória!

No final do culto, fiquei um bom tempo coversando com a Adriana. Eu realmente precisava trocar experiencias com outro membro da família Radical. Ela me entendeu como poucos.

Neste momento, estou com alguns temores, como receios naturais de uma viagem, desejo de tudo dar certo no projeto, como enfrentar os desafios que normalmente surgem numa empreitada dessas, etc.

Mas, para que me preocupar? É o Senhor que está me levando. ele sempre supera as epectativas, sempre surpreende. Se não fosse assim, ele não seria Deus, não é mesmo?

Lá vou eu para mais uma aventura missionária para testemunhar o quanto o amor de Deus é grande.



3 comentários:

Anônimo disse...

Sempre é muito bom ler tudo aquilo que você vive. Gosto do que você faz, realiza e de como se expressa. Sinto falta aqui de mais experiências tuas. Sei que tens muita coisa maravilhosa e edificante para nos abençoar. Estou orando por você. Ver Deus agindo na sua vida me deixa muito feliz. Agradeço a Deus todos os dias por ter permitido te conhecer. Às vezes penso que não sou merecedora deste presente, mas Ele é Pai e é misericordioso. Muitas saudades! Fica com o Pai! Abração!
Carol

QuarterST disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LAURA disse...

continue amor o diario. conte as tamanhas bençãos de DEUS em sua vida