Flexal, 7 de Julho de 2007
Diário de bordo da Operação missionária TRANS Amapá;
A minha mão já está desinchando com a graça de Deus. Agora, estou aqui pensando nas palavras da Patrícia(GO) que eu vou carregar pelo resto da minha vida.
Quando ela me disse coisas sobre depender de Deus e não tomar mais nenhuma decisão na vida, só aguardar a vontade dele...caramba! aquilo foi uma pancada no meu comportamento mesquinho e auto-suficiente.
Fiquei muito feliz ao ouvir aquilo e agora as palavras dela estão ecoando no meu novo coração missionário.
Patrícia e Priscila. Obrigado, Paty pelas palavras. Serei etrenamente grato ao Senhor por ter usado você como um instrumento naquele dia.
Hoje, eu e a Débora saímos cedo e praticamente terminamos o recenseamento. Fizemos algumas visitas, houveram três conversões, mas na parte da manhã, apressão da Débora baixou e ela se sentiu mal.
Achei que talvez seria necessário pegar o carro da irª Marcelina e corre com ela pra Tartarugalzinho. Mas, não foi, graças a Deus.
Esta é, com certeza, uma das melhores fotos dessa TRANS. Talvez porque tenha sido a mais espontânea. Eu nem sabia que a Débora ia bater, mas gostei muito. Momentos depois dessa foto,a pressão da Débora baixou.
Alguns probleminhas tem acontecido aqui na TRANS. Enquanto nós estamos aqui com tudo o que precisamos, está faltando comida na equipe de Pracuúba. E não há como chegar no local de carro. O Pr. Jorge veio aqui e passamos as nossas necessidades para ele conversar com o Pr. Gerson.
Não vejo a hora de chegar o dia da folga para e pioder ir a Pracuúba entrar na internet da prefeitura e mandar notícias lá pra minha casa, pra Flávia e pra igreja. Mas o que eu queria mesmo era que o irmão Henrique chegasse de carro, para que eu pudesse viajar de carro pra Macapá pegar o meu dinheiro no Itaú.Hoje foi o meu dia de lavar o banheiro, depois dos estudos bíblicos que realizamos à tarde. Mas, fiz alegre, cantando " Minha Pátria para Cristo" do cantor Cristão.
Por falar em música, a Débora não aguenta mais me ouvir cantar "Grupo Logos" e ela até me filmou cantando Pescador, hoje.
Engraçado que muita gente aqui da TRANS já me disse que minha voz se parece com a do Paulo Cezar...estou começando a achar que a Flávia tem razão.
Fiquei sabendo que amanhã vai ter um futebolzinho por aqui, pelo torneio municipal de Pracuúba, entre Havaí X Guará. Quero muito que não chova para eu filmar e tirar umas fotos. Vai ser legal. Disseram que enche bastante e vamos distribuir uns folhetos.
Ps. O suco de Cupuaçu que a irª Marcelina troxe estava muito bom. Arrasamos tudo.

Na hora do almoço, foi muito legal receber a visita de parte da equipe de Tartarugalzinho e falar com o abençoado irº Franciel. Fiquei feliz em conhecer um homem que é aposentado e ainda trabalha, mas que está sempre envolvido com esses projetos.

Na hora do culto, o irmão Henrique chegou com o carro recheado de refrigerantes e frutas para a Débora. Mal sabia ele que amanhã ela vai pra Tartarugalzinho ficar de vez.































