quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Uma surpresa para Priscila

Tartarugalzinho, 9 de Julho de 2007

Diário de bordo do Projeto Missionário TRANS Amapá;

Dia de Folga

Acordamos 3:40 da manhã e entramos no carro da irª Marcelina. O carro estava muito apertado até deixarmos a irª Irailde e a Débora em Tartarugalzinho.

Quando cheguei em Macapá, passei na igreja Memorial e depois liguei para minha mãe. Ela ficou feliz com a minha empolgação e alegria.

Liguei para a mãe da Flávia e fiquei no telefone com ela mais tempo do que estou acostumado.
Depois, peguei o ônibus pra Santana acreditando na palavra do povo queme dizia quee u chegaria em20 minutos. Levei uma hora, sem engarrafamento nem nada.

Aacabei conhecendo a cobradora que também era batista. Cheguei na igreja e falei com um dos pastores, mas aigreja que recebeu a equipe era outra: a Betel. Ao chegar lá, aproveitei para ligar para Luciana e pra Flávia. Comprei um bocado de cartões.

A Priscila tomou um susto quando me viu de longe. Forçou a vista e quando percebeu que era eu, veio correndo e meu deu um abraço.

Falei com elas e me disseram que está faltando dinheiro e que a Junta precisaria dar uma força a equipe de lá o quanto antes.

Depois dessa visita de médico, voltei pra Macapá e conheci uma favelinha de Santana no meio do caminho. O lugar era praticamente um lixão, cheio de esgoto e moscas. No meio de tudo aquilo, muitos meninos soltavam pipa. Enquanto passava, suplicava a Deus para eu não pegar malária, ali. Estava com medo.


Em Macapá, entrei na Lan house,mandei um enorme e-mail com cópias para vários membros da minha igreja( que lamentavelmente, ninguém tratou de me responder). Deus sabe as razões,mas o que mais me chateou foi ver que meus amigos não-crentes me responderam mandando palavras de incentivo... já o povo da minha igreja...).

Fui ao Shopping , comi um trio Big Bob e fui pra rodoviária. Aproveitei e comprei uns brinquedos para a EBF, lá.

Estou meio gripado, hoje, por conta do ventiladorem cima de mim para os mosquitos. Tomara que eu não piore depois de ter pegado tantos golpes de vento frio dentro da Van para Tartarugalzinho.

Quando chegeui aqui na casa do pessoal de Tartarugalzinho, eu me diverti muito. Descarreguei as minhas fotos no notebook do Franciel e vimos as fotos do treinamento. Foi muito legal!

Ás 21:20, eu fui no orelhão ligar para a Flávia de novo. Queria ter ligado para a Paulinha também,mas não consegui.

Se eu não mostrar essa foto ninguém acredita onde eu estive. Estão vendo ali na esquerda?É.. eu estava numa rodoviária que tinha ônibus pra Oiapoque. Dá pra acreditar?

Jantei bem e fiquei com uma vontade louca de ficar aqui nesse município de vez. A equipe aqui é muito unida e bem sintonizada com Deus. Ainda por cima, fiquei sabendo que a Flor(AP) éa miga da Vivien lá na Tijuca, onde ela Educação Religiosa. Este mundo é muito pequeno mesmo.

Realizamos uma devocional aqui muito abençoada, mas me senti um pouco distante, hoje.

Antes de dormir,ainda tive que matar uma perereca que apareceu no quarto das meninas. Depois, elas pegaram no pé do Franciel dizendo que ele estava com medo e só eu fui homem de ir lá...ah ah ah

5 comentários:

Thâmara Cristina disse...

lEGAL,minha mãe sempre vai á Macapá,sempre quis ir...nunca viajo!!Sonho em fazer um blog onde conto o q fiz em minhas viagens pelo mundo,isso quando eu viajar!!

AndyZEN disse...

Nossa de pensar que não conheço tantos lugares do Brasil. Macapá para mim é tão inalcançável como Austrália, por exemplo. Quando penso no meu próprio país penso também num grande desconhecido. Obrigada por compartilhar suas histórias cotidianas. Um abraço

Guga Paz disse...

Eu não preciso nem dizer o quanto sou fã de qualquer trabalho missionário e esse em terras tão longuíneas (kkk é BR mas a gente nem se liga) é mt legal! Tenho uma amiga trabalhando c os ribeirinhos, mas a base dela é em RO. Grande abço. Deus continue abençoando. E não se estressa com a falta de apoio ou resposta da s igrejas não, o importante como diz não sei quem..kkk...É SER CONHECIDO NOS CÉUS, e temido no inferno. Tenho certeza que lá (céu) todos apóiam.

Anônimo disse...

Parábens pelo trabalho!

Poucas pessoas tem coragem e doação para fazer acontecer...


Continue postando!

Todos nós precisamos de mais solidariedade e incentivo para fazer algo por outrem.


grande abraço!

Unknown disse...

Olá, sou o webmaster do endereço www.fevirtual.org, mantido por alguns irmãos da cidade de Borborema-SP, meu objetivo do contato é verificar se vocÊ tem interesse em trocar link, caso tenha por favor,entre em contato através do formulário do site. O link será mostrado na categoria "Links" do site ok.

Abraços