sábado, 20 de dezembro de 2008

Tchimi, tchimi, tchami...

Santa Cruz de La Sierra, 19 de Janeiro de 2008



Diário de bordo da Cruzada evangelística Salvación para todos: Missão Bolívia II.

Depois do desaiúno, as irmãs foram para a feira e eu fiquei e aproveitei para lavar mais “calzoncillos” Entrei na internet, mas só achei a Sarah e ela me quebrou um galhão.

Orei um poquito aqui no quarto, depois fui almoçar na hermana Lídia. Quando eu estava na metade, o povo chegou.

Fui para a igreja para ver quem chegava para o esporte. Os garotos demoraram um pouco para chegar e realizamos o arremesso de peso e o salto em distância.

Entre uma coisa e outra, participei da EBV com a molecada. Ensinei a música “Cristo, El camiño, la verdad y la vida.” E me diverti na hora do “hombrecito tuerto.”

Assim que o pai do Fernando ficou pronto, ele me levou de carro na igreja “manantial”. E, quando cheguei, a Sarah me pediu para ficar para o culto. Depois, o Fernando me ligou dizendo que o pai dele poderia me buscar mais cedo para que eu pudesse participar do culto boliviano que prepararam para nós.

Eu conversei com a Sarah e o Fred sobre várias situações semelhantes que enfrentamos e depois, fiquei um bom tempo falando com a Vanessa(BA).

As crianças de lá são maravilhosas. Fiquei feliz e mexi com um bocado delas. Lá eles costumam separara a turminha para um culto à parte. Devia haver umas 40 crianças do lado de fora.

Participei de uma brincadeira de roda muito divertida! Virei criança por uns minutos para depois conversar com a Vanessa até o pai do Fernando chegar.

Voltei e cheguei na igreja e consegui ainda tirara fotos com o pessoal usando roupas típicas da Bolívia. Foi um momento muito alegre!

Depois,a hermana Lídia fez questão que eu comesse antes de dormir.

Ps: Choveu pela manhã e eu cancelei o campeonato de futebol. Mesmo com o Remberto jogando areia na cancha.

Nenhum comentário: